Transtorno de ansiedade generalizada

A ansiedade é a antecipação  da ameaça futura, na maioria das vezes é normal em nosso cotidiano, nos faz responder a um estímulo que possa nos colocar em perigo ou na possibilidade de atacarmos.

Esta última tem sido frequentemente associada a tensão muscular e vigilância em preparação para o período futuro e comportamento de cautela ou esquiva (o indivíduo começa a não realizar suas atividades pelo medo de que algo possa acontecer).

Na ansiedade generalizada há preocupações comumente envolvendo desempenho no trabalho, escolar, que o indivíduo encontra dificuldade de controlar. Paralelamente, apresenta sintomas físicos como "estar com os nervos a flor da pele", cansaço, dificuldade de concentração ou " ter brancos", irritabilidade, tensão muscular, perturbação do sono.

Medo é a resposta emocional a ameaça iminente real ou percebida.

No transtorno de ansiedade social (fobia social) o indivíduo torna-se temeroso, ansioso ou começa a se esquivar (evitar) interações ou situações sociais que envolvam a possibilidade de ser avaliado. O pensamento geralmente gira em torno do fato de ser avaliado negativamente por terceiros (pessoas que muitas vezes desconhece).

Busque o acompanhamento psiquiátrico para compreender se você pode ou não estar apresentando tal quadro de transtorno de ansiedade ou fobia social, com maiores detalhes.

Conheça alguns links sobre ansiedade:

Psiquiatra Fátima Vasconcelos fala sobre depressão e ansiedade:

http://radioglobo.globoradio.globo.com/boa-tarde-globo/2012/02/07/ENTREVISTA-DRA-FATIMA-VASCONCELOS.htm

Marque um horário

(48) 9 9841-8200 (Fone - Whats)

Consultório Nova Psiquiatria

Torre Flora, Edifício Max e Flora

Rua Lauro Linhares 2055, sala 608 Trindade - Florianópolis - SC

Acesse também:

Psiquiatra em Florianópolis:

www.psiquiatrafloripa.com.br

Psiquiatra | Florianópolis | Nova Psiquiatria | depressão | ansiedade

Todos os direitos autorais reservados ao Dr. Kayo Gheno CRM-SC 16.992